5 filmes dirigidos por mulheres que queremos ver em 2018

O ano está acabando e, com a chegada de 2018, chegam também nossas expectativas quanto aos filmes que irão estrear. Pensando nisso, fizemos uma lista com cinco filmes dirigidos por mulheres que possuem previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem – e que já chamaram a nossa atenção! Confira:

1. AS BOAS MANEIRAS – Estreia prevista para o primeiro semestre de 2018.

Imagem: divulgação

Juliana Rojas (Sinfonia da Necrópole) é das poucas pessoas que fazem cinema de gênero no Brasil. Poderíamos dizer que seus filmes tendem a ser de um terror engajado. Não são obras que dão sustos, mas a narrativa se destaca sendo atravessada por elementos de terror, suspense ou fantasia. Ao lado de Marco Dutra, Juliana já dirigiu o prestigiado Trabalhar Cansa (2011) e, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2017, a dupla retornou às telas com As Boas Maneiras.

Na trama, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho que ainda não nasceu. À medida em que a gravidez avança, Ana passa a se comportar de maneira estranha.

2. PELA JANELA – Estreia prevista para janeiro de 2018.

Imagem: divulgação

Pela Janela é outro dos filmes nacionais que passaram pela 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em tempos de reforma trabalhista em pauta, a diretora Caroline Leone leva às telas a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em uma fábrica da periferia de São Paulo. Depois de ser demitida, o irmão tenta distraí-la com uma viagem de carro à Argentina. Lá, ela descobre um mundo para além de sua vida cotidiana.

3. UMA DOBRA NO TEMPO – Estreia prevista para março de 2018.

Imagem: divulgação

Só a direção da incrível Ava DuVernay (A 13ª Emenda, disponível na Netflix) já seria motivo suficiente para estarmos ansiosos pelo filme, mas ele também possui uma bela sinopse. Adaptação live-action do livro homônimo, o longa conta a história dos irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), que decidem reencontrar o pai, um cientista que desapareceu depois de ir trabalhar em um projeto misterioso para o governo.

4. LADY BIRD – Estreia prevista para abril de 2018.

Imagem: divulgação

Lady Bird deu o que falar – e entrou para a lista de expectativas – depois de se tornar o filme melhor avaliado do site Rotten Tomatoes, com aprovação de 100%, após 165 críticas. O longa é o segundo filme de Greta Gerwig (Nights and Weekends) na direção e acompanha a vida da jovem Lady Bird (Saoirse Ronan) que, além de mudar de cidade e precisar se adaptar, não sabe bem o que fazer para melhorar a relação com a mãe e que rumo tomar após se formar no colégio.

5. ENCANTADOS – Estreia prevista para o primeiro trimestre de 2018.

Imagem: divulgação

Encantados, da renomada cineasta Tizuka Yamasaki, narra a história de dona Zeneida Lima (Carolina Oliveira), que, ainda na adolescência, descobriu-se pajé. O filme, ambientado no Pará, acompanha as transformações e a misticidade da vida da jovem. O longa é baseado no livro O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó, autobiografia de Zeneida.

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta