O Álbum das Mulheres Incríveis: a websérie brasileira que resgata a trajetória de mulheres revolucionárias

Natália Milano é atriz, filmmaker, crítica e youtuber. Em parceria com Bryan Ruffo ela mantém o canal Bryan & Nat, onde produz conteúdo sobre séries e cinema.  Agora, focando em dar visibilidade para mulheres importantes da história mundial e em parceria com a diretora Maria Ribeiro, Milano lança a websérie O Álbum das Mulheres Incríveis.

Ao todo serão 16 episódios sobre mulheres inspiradoras das mais variadas épocas e lugares do mundo. Entre elas: Cleopatra, Beyoncé, Malala Yousafzai, Frida Kahlo, e a jogadora brasileira de futebol, Marta.

(Fonte: O Álbum das Mulheres Incríveis/ YouTube)

O projeto tem apoio da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura, e  está disponível no canal O Álbum das Mulheres Incríveis, no YouTube. O primeiro episódio estreou no dia 16 de maio e trouxe a história de Amelia Earhart, a aviadora pioneira que decidiu dar a volta ao mundo, em meados do século XX.

Com vídeo novo toda quarta-feira, a produção pretende ir além das personagens já selecionadas e encerrar sua temporada com o último episódio protagonizado por alguma espectadora. O objetivo dessa escolha é deixar como mensagem que mulheres não lendárias também podem ser consideradas inspiradoras.

Na descrição do novo canal, Milano fala um pouco sobre as intenções de sua nova empreitada audiovisual:

“Eu pensei em fazer esse álbum para ser uma ferramenta para me fortalecer. Lembrando da minha infância e adolescência, vejo os buracos e as ausências de mulheres que não vi nos desenhos animados e sobre as quais não ouvi falar nas aulas de história.

Depois de adulta, fui descobrindo aos poucos como desconhecia a história de grandes figuras femininas que mudaram o mundo. Pra mim, está sendo muito importante esse resgate e por isso quis compartilhar com outras mulheres, através desse projeto.

Acredito que representatividade é fundamental para que jovens mulheres possam ter referência, para sonharem alto e alcançarem todos os seus objetivos. Acho que simbolicamente o álbum, ao ser compartilhado, é mais do que uma ferramenta, ele é uma arma, nos munindo da inspiração que tanto nos faltou”.

O primeiro episódio da websérie é sobre a aviadora Amelia Earhart (Fonte: O Álbum das Mulheres Incríveis/ YouTube)

Além de carregar uma temática importante e atual, a série é lúdica, envolvente, bem produzida e roteirizada, esteticamente deslumbrante e ocupa um lugar importante de conteúdo relevante e atraente para jovens frequentadores do YouTube.

Natália Milano, que não apenas criou o projeto, mas também ficou responsável pelo roteiro e atuação – e aqui vale destacar seu talento como exímia contadora de histórias -, nos entrega uma websérie visivelmente feita com esmero e paixão, o que torna impossível não aguardamos ansiosas (os) pelas próximas páginas desse precioso álbum.

 

Ficha técnica

Criação: Natália Milano

País: Brasil

Ano: 2018

Elenco: Natália Milano

Gênero: Biografia, Doc-ficção

Distribuição: YouTube

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta