Tudo o que sabemos sobre a 2ª temp. de The Handmaid’s Tale até agora

No ano passado, a plataforma de streaming Hulu liberou a primeira temporada da série baseada na obra de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia, em tradução para o português). A produção acompanha a vida de aias escravizadas em uma sociedade patriarcal e totalitária, que prioriza a reprodução e a eugenia acima de quaisquer Direitos Humanos anteriormente conquistados pela população.

1. A DATA DE ESTREIA

No início deste mês, a Hulu anunciou que a segunda temporada da série tem data de estreia para 25 abril de 2018. Só faltam 3 meses!

2. O ENREDO

Segundo o showrunner Bruce Miller, a nova temporada vai acompanhar a rotina das colônias da fictícia Gilead – nação na qual os EUA teriam se tornado, num futuro distópico. Como praticamente toda a obra original de Atwood já foi adaptada nos dez primeiros episódios, desta vez, as subtramas contarão com a criatividade de sua produção, que trabalha na expansão do universo da história. Afinal, Miller afirmou recentemente, para o The Hollywood Reporter, que enxerga um longo futuro para a série, com até dez temporadas.

Imagem: divulgação

3. O RETORNO DE ALEXIS BLEDEL

A atriz Alexis Bledel (a Rory, de Gilmore Girls), que interpretou a aia denominada Ofglen, está confirmada para o elenco fixo de The Handmaid’s. E isso se deve, em grande parte, à sua marcante participação na temporada passada, que lhe proporcionou um Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Drama. O que será que aconteceu à (não mais) Ofglen? Será que ela e Offred (Elisabeth Moss) vão se reencontrar? Aguardemos!

4. A PARTICIPAÇÃO DE MARISA TOMEI

Como toda boa série, esta temporada contará com a introdução de mais personagens. No segundo episódio, por exemplo, a atriz Marisa Tomei (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) interpretará a esposa de um dos comandantes das colônias. Será que ela vai roubar a cena da conservadora Serena (Yvonne Strahovski)?

5. DIREÇÃO FEMININA

Segundo os produtores – a própria Elisabeth Moss, Bruce Miller e Warren Littlefield –, a segunda temporada de The Handmaid’s terá metade de seus episódios dirigidos por mulheres. Na anterior, oito episódios contaram com mulheres na direção. Entre elas: Reed Morano (Sem Volta) e Floria Sigismondi (The Runaways – Garotas do Rock).

6. A ABORDAGEM DA MATERNIDADE

Como revelou Moss, durante a sessão da série para o TCA (Associação de Críticos de Televisão), “muito desta temporada é sobre maternidade”. “Nós falamos sobre o nascimento iminente da criança, que está crescendo dentro dela, como uma bomba-relógio. As complicações disso tudo são extraordinárias de se explorar. Ela realmente tem o bebê, mas ele é levado dela. Ela não pode ser sua mãe. Isso dá um bom drama”, comenta Moss sobre sua personagem. No final da última temporada, Offred descobre estar grávida. Além disso, a atriz afirma que os novos episódios carregam um tom ainda mais sombrio do que os da anterior. “(…) se é que isso é possível”, completa. E aí, ansiosos?

Confira o primeiro trailer oficial da 2ª temporada abaixo:

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta